top of page

PARANÁ CLUBE (EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL): TRADICIONAL SEDE DA KENNEDY PODE IR A LEILÃO NAS PRÓXIMAS SEMANAS!

Atualizado: 19 de jun.

041Drone/Arquivo/Gazeta do Povo

O Paraná Clube, tradicional clube do futebol brasileiro, está em recuperação judicial, deferida nos autos de n° 0006994-84.2022.8.16.0185, em trâmite na 1ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de Curitiba, tendo como juíza responsável a Dra. Mariana Gluszcynski Fowler Gusso.


A atual fase da recuperação judicial preocupa torcedores e credores: um dos principais ativos que poderá ajudar o soerguimento do Tricolor da Vila é a alienação da tradicional sede da Kennedy, localizada no Bairro Água Verde, em Curitiba, conforme estabelecido na cláusula 8 do Plano de Recuperação Judicial.


Contudo, o referido imóvel possui algumas pendências que devem ser esclarecidas antes de ir à leilão. O terreno originalmente pertencia ao Município de Curitiba, mas não tinha uma finalidade especifica e estava sem uso.


Em 1949, por meio da Lei Municipal n.° 210/1949, o terreno foi cedido, inicialmente por 15 anos, com uma posterior prorrogação de 10 anos, para clubes esportivos construírem suas instalações esportivas. Posteriormente, em 1958, houve a doação desse imóvel ao Paraná Clube por meio da Lei Municipal n.° 1550/1958, com a inclusão de cláusulas explícitas de inalienabilidade e impenhorabilidade.


Entretanto, os gravames exigidos em lei municipal de 1958 não foram registrados no Registro de Imóveis pelo município. Nesse contexto, o Administrador Judicial da Recuperação Judicial apresentou parecer favorável ao afastamento dos gravames de impenhorabilidade e inalienabilidade sobre a sede da Kennedy. A decisão final sobre o leilão cabe à Justiça, a qual deverá intimar o Município de Curitiba para apresentar manifestação.


O clube continua buscando alternativas para sua sustentabilidade, como por exemplo a venda de sua SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Torcedores e credores esperam que a venda permita uma reestruturação financeira. Apesar das dificuldades, o clube mantém esperança de dias melhores com apoio da torcida, a qual tem comparecido em massa nos jogos, conforme visto recentemente, lotando os três estádios da capital.


Reginaldo Piccineli Neto

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page